sexta-feira, 17 de julho de 2009

Olhe para longe mas fique atento no que acontece bem pertinho de você.

olá galera,
vou tentar relatar essa histórinha que aconteceu no meu Bairro, onde existe atualmente a construção de um calçadão. Ali haviam algumas árvores e agora um tapúme esconde a obra que vem com aquela força eleitoral, já que a obra foi prometida a pelo menos uns 20 anos.
Fraga aí, a história:

O morador e meu vizinho TIOJOÂO, passou na frente da obra e viu que as árvores haviam sido arrancadas. Mas uma dessas árvores era um pé de Jáca plantado por um morador muito querido que morava na frente desse futuro calçadão o seu "Walti" falecido a pouco tempo. Sempre que eu passava, ele me cumprimentava sentado à sombra dos pés de jambo e ali mesmo ele resolveu plantar a jaqueira...
poxa, eu sempre rodando por ai,tocando, viajado, etecetera e não sabia do pé de Jaca...dai TIOJOÂO ao ver as árvores cortadas lembrou que eu fiquei muito bravo uma certa vez por causa das árvores cortadas na construção e reforma da praça do bairro.
Ele resolveu fazer o resgate da jaqueira, juntamente com seu Hercílio, um dos mais antigos moradores do bairro.
Pra minha surpresa seu hercilio replantou o pé de jáca do seu "Walti" na praça do bairro e ele também plantou pelo menos umas dez árvores alguns coqueiros e todas com os nomes dos filhos do bairro.
Eu achei magnífico ele ter plantado tantas mudas e achei muito boa a forma que ele me contou sobre as árvores qeu ele plantou dizendo que: "-eu deveria contar essa história" e foi ai que percebi que está sempre, bem perto de min o que eu quero saber, só preciso mesmo me envolver um poquinho mais .
Espero desfrutar das sombras que virão e quem sabe tomar uma água de coco retirado da praça, de graça... einta coisa boa.
Na verdade tem muita coisa acontecendo perto de você, só você que não quer ver.
Breve complementarei esse post com as fotos das arvores plantadas na NOSSA PRAÇA.
"Obrigadotchau"