Layout de capa de luiz claudio jr - HHF Uma semana cheia de provações e muitas novas possibilidades posso dizer assim.
Agora sim. Está tudo certo. Podemos começar a comemorar.
Após 6 anos vem ai o meu primeiro disco, o BOTOCCUDO.(em dezembro "o filho" chega se Deus quiser - LANÇADO PELA SANTO ESPIRITO)
Tudo começou com a minha ida pra BH numa busca por novos ares e novos desafíos.Certamente encontrei o que buscava. Desafios variados e os ares bem diversos.
Fui chegando na cidade e fechei uma temporada num bar chamado Garage Café, situado no bairro Caiçara, um lugar muito legal, onde toquei por 5 meses e morei ali pertinho mesmo, num barraquinho de 13 metros quadrados, minúsculo com meu fogão de uma boca só.
Foram dias frios, e cheios de esperança. Os seis primeiros meses sem TV me permitram ter uma rotina de leitura muito boa o que me permitiu compor a maioria das canções do disco que você vai conhecer em breve.
A primeira musica composta em Minas foi a "
Madêra", como já contei em outro post aqui no blog, e na sequência vieram as outras. favor não me perguntarem a ordem ....rsrs
O disco terá a releitura de duas musicas de minha autoria que gravadas com o javaroots, são elas: "
Vou te acompanhar" e "
Filhos da terra" que ganharam nova roupagem, com a minha linguagem.
"
Vou te Acompanhar" recebeu o luxuoso baixo de alexandre boi mourão da banda Omeriah, e "
Filhos da terra", o baixo fretles roncador de Felipe Fantoni, que além de tocar em algumas músicas também foi o produtor do disco e parceiro sem o qual eu não conseguiria mostrar com tantos detalhes esse trabalho. Grande cara, generoso, de poucas palavras mas muita harmonia e conhecimento musical.Com ele aprendi muito e com os demais da mesma forma.
Também participaram do disco o André Lima, que com seus teclados mágicos originais 'Harmond e roaudes' deixaram as musicas ainda mais delicadas, trazendo à tôna a sensibilidade das melodias propostas neste trabalho. Em "
NEGA",um samba-rock-grove-eletro-pop, participou Rogério San, com sua cuíca invenenada ,um pandeiro e um ganzá que deram o tempero do brasileiro que faltava, esse ai é outra grande pessoa amiga, sambista de primeira linha, gente fina parceiro de boas tocadas pela noite de BH. Na faixa "
O outro Lado" o Felipe barbarizou nos efeitos trazendo um clima DUB bem sinistro onde ele viajou bastante e espero que você da mesma forma, nesta eu tive a parceria na letra da cantora Julia Ribas , outro ser humano que me ensinou e me transformou numa pessoa melhor com seu profisionalismo, amor e respeito em relação ao trabalho musical. Em "
Pelos Guetos", "
Tv pra te encontrar", "
Ligado" e "
Fósforos" e "Sem
Espelhos" você vai ouvir a guitarra firme e certeira de Rogério Delayon, que doou sua sensibilidade e sua precisão em solos e frases que ficarão marcados pra sempre no meu coração. Falando em guitarra tem o Tatá Spalla, velho representante do clube da esquina que me deu de presente as sua frases jazzisticas em "
Cardeal Teodóro", numa gravação feita no estudio caseiro de Aroldo Dodão, outra figura Jurássica da musica mineira , tecnico de audio que gravou com os grandes da musica mineira, que abriu seu estudio e deixou o "menino" tocar e registrar sua fabulosas frases de interpretação sem precedentes, pena que eu não tenho filmado mas ele (Tatá) depois de gravar 3 guitarras fodas( para a mesma faixa), me perguntou: -" Ficou bom? e a resposta meu amigo, você vai dar ao ouvir "
CARDEAL TEODORO" que é uma parceria com meus irmãos de estrada do trio forró chapadão , Emersom Metal e o véio e bom Tatái do aimores que está em algum lugar da europa levando alegra para aquele povo, saudade do meu amigo e parceiro"..."outro guitarrita que participou do disco foi o kell 'coiso' Maia na faixa 'Hip Hop-soul-rock' , "
A cidade que cresce", onde participa também o premiado HAPPER RENEGADO, revelação do premio Hutus 2008 compondo uma parte da musica junto comigo na hora da gravação e cantando magnificamente, eu tenho esse momento filmado e vou postar na ocasião certa. Falando no meu cumpadi "Coiso Maia" ele fez a pré-produção da faixa "
CHEIRO MANEIRO-TE AMO" gravando pequenos detalhes de guitarra nessa canção de amor que já esta tocando nas FMs do BRASIL.
Sem esquecer de ninguém tem também o parceiro e padrinho Juliano Mourão , vocalista ,percussionista, cumpadi e grande parceiro, foi ele que finalizou a idéia da "madêra" com sua generosidade e mineirisse de sempre, um cara que todo mundo merece conhecer. Falando da madêra, participaram da gravação, também da banda Omeriah, o mestre dos teclados roots de minas mr Fernando Delaretti, esse ai é um cara sagás demais sangue bão ao extremo que tenho saudade, e o Alexandre "Boi" Mourão no baixo. Formando a psicodêlia da madêra esta o grande fomentador do RAGGA de MINAS gerais. senhor DJ Renatito Leal Sound System , que me convidou pra gravar a faixa no estudio do LUIZINHO , e foi ele que proporcionou o registro da "Madêra" numa vibe sem igual onde ele acrescentou aquele tecladinho synth que deixa o povo tonto ..de tento queimar...rsrs a madera foi gtravada para ser parte do LEAL SOUND SYSTEM a convite de Renatito.
só ta faltando um cabra bão que participou da "
madêra" também e do disco de outra forma. Me ajudou muito em minas tanto na energia da casa como da vida do dia dia, meu irmão Fred Lazarino o "Nego véio"...esse também me ajudou incentivou e por ele tenho um enorme amor e carinho...meu irmão nego!
olha...se você ficou muito curioso para ouvir o disco você pode começar a ouvir aqui:
www.myspace.com/jrboccaou entrar no site e baixar as 3 musicas disponiveis
www.jrbocca.com.br e em breve você terá em mãos o disco físico que contará com a produção grafica de
HUGO CRISTO kung fu co, Fotografia de Giovana Faustini, Produção executiva Junior Bezerra e a direção Artística de Cássia coppo
LANÇAMENTO SERÁ PROPORCIONADO BY "SANTO ESPIRITO" na pessoa do senhor Tiago bomsuá.
é isso ai amiguinhos
que Deus no ajude!
"ObrigadoTchau"